O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
A Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), principal torcida organizada do Fortaleza Esporte Clube, desmontou na noite desta segunda-feira, 31, um bloqueio organizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na BR-116, em Fortaleza.
Desde o último domingo, caminhoneiros e outros grupos que apoiam Bolsonaro têm realizado bloqueios e manifestações por todo o País. Os atos golpistas defendem a realização de uma “intervenção federal” que anule o resultado da eleição deste ano e prenda o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Estratégico para o abastecimento da Capital, o trecho do quilômetro 15 da BR-116 tem sido uma das áreas mais visadas pelos manifestantes desde o início das ações. Desde o domingo, ocorreram diversas tentativas de bloquear a via, com bolsonaristas chegando a montar uma barreira com objetos incendiados na noite de segunda-feira.
O bloqueio, no entanto, acabou sendo desobstruído por um grupo da TUF, que liberou parte do trânsito na via. Pouco tempo depois, populares da própria região desbloquearam o restante da rodovia. A liberação completa do trânsito foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada da terça-feira, 1º.
Esse é mais um registro de torcidas organizadas de futebol atuando para furar bloqueios feitos em estradas federais do País. Desde domingo, ocorrem registros semelhantes, com a Galoucura, organizada do Atlético Mineiro, e a Gaviões da Fiel, do Corinthians, obtendo grande repercussão nas redes sociais após furar um bloqueio em uma estrada no caminho para São Paulo.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.