O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O governador eleito Elmano de Freitas (PT) sinalizou nesta terça-feira, 22, que formará secretariado com nomes já conhecidos do governo Camilo Santana (PT) e de outras gestões do bloco que governa hoje o Estado. Apesar de destacar a equipe dos últimos governos, ele promete mexer em algumas pastas, até para “não acomodar” a equipe.
“O projeto permanecerá o que nós estamos construindo já há alguns anos no Estado do Ceará. Os nomes que vão ser pensados são nomes compromissados com esse projeto. Então não teremos, assim, grandes novidades no sentido de pessoas que não têm a ver com nosso projeto que temos construído no Ceará”, disse, em entrevista ao Jogo Político.
Neste sentido, Elmano destaca que sua própria eleição representa um sentimento da população pela continuidade da gestão Camilo. “Eu tenho, primeiro, uma convicção de que fui eleito governador em grande parte pela amplíssima força do trabalho que essa equipe faz. Então, a minha avaliação do trabalho da equipe do Camilo é totalmente favorável”.
“O povo cearense julgou a equipe do Camilo pelos resultados que eles alcançaram. Eu ouvi muitas vezes as pessoas dizerem ‘olha, seja pelo menos como o Camilo, se você for como o Camilo, para nós já tá bom demais’. Eu ouvi isso não foi uma, nem duas, nem dez vezes. Eu tenho muita consciência disso, por isso tenho uma avaliação muito positiva”, afirma.
Apesar dos elogios, o próximo governador do Ceará destaca que deverá fazer algumas alterações na equipe. “Também tem umas posições que nós precisamos mexer, para não acomodar. O próprio Camilo tem falado muito desse desafio, de ter continuidade, mas de termos muitas coisas para resolver. Então é dar uma mexida para trazer pessoas novas (...) mas o projeto permanecerá o que nós estamos construíndo já há alguns anos”, destaca.
Neste sentido, Elmano destaca, por exemplo, interesse em permanência do secretário-chefe da Casa Civil dos governos Camilo e Izolda Cela (sem partido), o jornalista Chagas Vieira. Outro nome cotado para seguir na função é a titular da Fazenda, Fernanda Pacobahyba. O governador destaca, no entanto, que as questões ainda serão definidas.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.