Logo O POVO+
MP apresenta relatório final de investigação sobre a Enel no Ceará
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

MP apresenta relatório final de investigação sobre a Enel no Ceará

Comissão do órgão foi criada para avaliar medidas contra possíveis descumprimentos contratuais pela empresa; expectativa é de relatório duro
A ação no bairro ficará concentrada no térreo do Grand Shopping (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE A ação no bairro ficará concentrada no térreo do Grand Shopping

O procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro, apresentará nesta terça-feira, 13, relatório final da comissão do órgão criada para apurar denúncias contra a Enel por suposto descumprimento do contrato de concessão do serviço de energia elétrica do Estado.

A apresentação, que contará também com a participação de membros da comissão, está marcada para às 10h, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Cambeba. Ao final da apresentação, será concedida uma entrevista coletiva à imprensa.

Segundo o MPCE, a comissão, criada em maio deste ano, é composta por quatro membros de atuação na seara da Defesa do Consumidor e busca adotar medidas extrajudiciais e judiciais na apuração de supostos descumprimentos de obrigações contratuais pela Enel.

Desde o início do ano, quando a empresa anunciou reajuste de quase 25% nas contas de energia do Estado, a Enel vem sendo alvo de uma série de críticas e acusações por deputados estaduais cearenses e vereadores de Fortaleza.

Na época, uma comissão sobre o caso chegou a ser criada na Assembleia, com diversos parlamentares denunciando um grande número de possíveis descumprimentos de cláusulas previstas no contrato de concessão da Enel. Alguns deles chegaram inclusive a defender a revogação do contrato do Estado com a empresa.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?