
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse nesta segunda-feira, 9, que “serão cumpridas” no Estado todas as decisões do ministro Alexandre de Moraes com relação ao movimento golpista que depredou neste domingo, 8, prédios do Três Poderes em Brasília.
“Nós vamos usar os mecanismos de proteção da democracia contra quem não quer respeitá-la e não quer respeitar a decisão soberana do povo. Nosso ministro do STF ontem determinou que nós tomássemos medidas e as decisões do ministro do Supremo serão devidamente cumpridas”, disse Elmano, durante evento de posse de professores estaduais.
Na madrugada desta segunda-feira, 9, o ministro Alexandre de Moraes determinou a dissolução de todos os acampamentos feitos por golpistas em frente a quartéis militares do Exército. Na decisão, o ministro dá prazo de até 24 horas para dispersão dos movimentos.
“Se alguém acha que democracia às vezes olha as coisas e não faz nada, a democracia tem mecanismos para se proteger e nós vamos usar”, disse Elmano. que destacou ainda o envio de 70 policiais militares cearenses para a operação de restauração da ordem em Brasília.
“Nós não vamos nos contaminar com o sentimento de ódio que alguns carregam e fizeram o que fizeram ontem. A melhor resposta que nós podemos dar é trabalhar muito para garantir os direitos e a cidadania do nosso povo”, afirma o governador.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.