O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Recém-nomeado líder do governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Romeu Aldigueri (PDT) defendeu nesta segunda-feira, 6, que o PDT siga modelo da eleição do ano passado no Estado e abra plenárias internas para a discussão sobre quem será o candidato do partido para as eleições de 2024 em Fortaleza.
“Nós temos vários nomes do partido à disposição”, destacou Aldigueri em entrevista à rádio O POVO/CBN. A fala acaba minimizando a tese de que uma possível candidatura do prefeito José Sarto (PDT) seria, por conta do fator reeleição, considerada “natural”.
“Se formos partir do princípio do que aconteceu agora na última eleição, nós temos vários nomes do partido à disposição. O partido deve abrir plenárias para quem quer ser candidato, ano passado a Izolda era legítima candidata à reeleição e o partido abriu”, diz.
A fala segue a mesma linha do que vem defendendo o deputado Osmar Baquit (PDT). Na semana passada, o pedetista defendeu que Evandro Leitão (PDT) seja lançado pelo partido na eleição de 2024, também citando o caso de Izolda Cela para afastar a tese de uma candidatura natural do atual prefeito.
“Fefendo uma candidatura do Evandro Leitão para prefeito de Fortaleza, isso é uma opinião pessoal minha. Mas aí como vai ser isso, vai ter um entendimento do PDT? Será que o PDT não vai chegar e dizer ‘não, o Sarto é o prefeito, ele tem direito à reeleição’. Mas aí a Izolda tinha direito à reeleição também. E aí, são dois pesos e duas medidas?”, diz Baquit.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.