O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O deputado João Jaime (PDT) defendeu nesta quarta-feira, 8, que a Assembleia Legislativa do Ceará apoie reivindicação do governador Elmano de Freitas (PT) de que a gestão do Parque Nacional de Jericoacoara seja concedida ao Governo do Ceará.
Atualmente, a gestão do parque é feita pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio), com a intenção de uma possível concessão para a iniciativa privada. Em janeiro, Elmano levou o pedido de revisão da iniciativa diretamente à ministra Marina Silva (Meio Ambiente).
“Tirando a vila, toda a área foi arrecadada em outra matrícula em nome do estado do Ceará. Aquela área é da população do Ceará. De todos os cearenses. Era uma área de proteção ambiental. Depois disso, o Governo Federal transformou em parque nacional, mas a propriedade do terreno continuou sendo do Estado”, diz João Jaime.
O deputado destacou ser contra tanto à iniciativa de privatização quanto à manutenção do parque na estrutura do Governo Federal. Segundo ele, o recurso arrecadado em Jericoacoara inclusive ia para a manutenção de parques em outros estados.
Neste sentido, ele destaca os diversos investimentos públicos promovidos pelo Governo do Estado na região, incluindo a duplicação de estradas e até a construção do aeroporto de Jericoacoara, que fica no município vizinho de Cruz.
Mesmo sendo oposição ao governo Elmano, o deputado Felipe Mota (UB) defendeu a iniciativa de Elmano de trazer o parque para a gestão do Ceará. “Jericoacoara pertence ao Ceará, e não podemos perder isso para ninguém”, pontuou.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.