
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
A gestão do prefeito José Sarto (PDT) nomeou Raphael Reis de Sousa, filho do ex-vereador e agora deputado estadual Sargento Reginauro (UB), para um cargo comissionado de assistente técnico administrativo na Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor). O deputado, no entanto, nega qualquer relação com a nomeação.
O caso repercutiu nas redes sociais, principalmente pelo fato de Reginauro ser integrante do grupo de Capitão Wagner (UB) e fazer oposição ao governo Elmano de Freitas (PT). “Votamos no amarelo e elegemos o azul”, criticou o vereador Júlio Brizzi (PDT), em referência às cores usadas pela campanha de Sarto e Wagner em 2020.
Procurado pela coluna, no entanto, Reginauro negou qualquer relação com a indicação. “Eu fico é triste de ver colegas políticos querendo utilizar uma situação dessas, como se ser filho de político fosse crime. Raphael é filho do meu primeiro casamento, tem 29 anos, tem mais de dez anos trabalhando com cultura, e o grande crime dele é ser filho de um político”, diz.
O deputado afirma ainda que a nomeação não mudará “uma vírgula” em sua atuação no Legislativo. “Em 2024 o Capitão deve ser candidato em Fortaleza, o Sarto também, e muito provavelmente vamos continuar em grupos opostos, não tem para quê tentar fazer essa construção, como se eu estivesse nomeando gente na Prefeitura”, afirma.
Sargento Reginauro também destaca que votava, “até um dia desses”, contra matérias do prefeito Sarto na Câmara Municipal. “Na Taxa do Lixo mesmo, estava forte na oposição, contra o prefeito Sarto. Graças a Deus não preciso desse tipo de coisa, meu filho conquistou sua história desde cedo, trabalha com cultura desde cedo, é um técnico da área”.
Atualmente, Reginauro é o principal representante do grupo de Capitão Wagner na Assembleia Legislativa. Além de deputado estadual, ele também é o 1º suplente do senador Eduardo Girão (Novo), outra liderança do bloco de oposição ao Governo do Ceará.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.