Logo O POVO+
Elmano destaca "parceria" com Sarto em evento: "A eleição passou"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Elmano destaca "parceria" com Sarto em evento: "A eleição passou"

Apesar de destacar relação entre Governo e Prefeitura, a fala sugere que o governador já não enxerga o prefeito como parte de sua base
Sarto esteve com Elmano nesta quinta em evento  (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais Sarto esteve com Elmano nesta quinta em evento

O governador Elmano de Freitas (PT) destacou nesta quinta-feira, 24, parceria com o governo de José Sarto (PDT) para a realização da obra de uma areninha no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. Atualmente, prefeito e governador vivem impasse na relação entre ambos, com base de Sarto na Câmara Municipal já atuando na oposição ao petista.

“Queria saudar o prefeito Sarto e agradecer pela parceria e dizer que esse equipamento está sendo feito. E eu quero dizer uma coisa a vocês, com muita serenidade mas com muita serenidade. A eleição passou e eu sou o governador do Ceará de quem votou no Elmano e de quem não votou no Elmano”, disse o governador durante entrega do equipamento.

“As pessoas precisam de emprego, precisam de uma cirurgia, estão passando por necessidade precisando de uma comida para se alimentar. E eu não vou perguntar, se uma pessoa precisa de uma cirurgia, é se ela votou no candidato A, no candidato B”, disse.

A fala do governador ocorre no mesmo período em que o PDT Ceará segue sem definir posição oficial com relação ao governo Elmano na Assembleia Legislativa. Atualmente, grupo mais ligado ao ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que inclui o próprio Sarto, tem defendido postura mais alinhada à oposição.

A fala de Elmano, apesar de destacar que a relação de institucionalidade entre Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza seguirá normal, sugere que o governador já não enxerga o pedetista como integrante de sua base aliada.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?