O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O prefeito José Sarto (PDT) publicou mensagem nas redes sociais na noite desta terça-feira, 28, em que destaca uma série de conquistas dos dois primeiros anos de sua gestão. Publicada no mesmo dia de entrevista em que Cid Gomes (PDT) fez cobranças públicas ao prefeito, a mensagem acaba tendo ares de “recado” ao senador pedetista.
“Em pouco mais de dois anos, já ultrapassamos 60% das metas do nosso Plano de Governo", diz o prefeito, que destaca, entre outras ações, a entrega de cinco novas escolas de tempo integral, a obra do Gonzaguinha do José Walter e mais de 140 ações de drenagem e saneamento. “São 200 obras em curso e 120 para começar”, diz.
“Exponho isso, porque meu dever é debater e resolver os problemas a partir de fatos e a partir das demandas da população, com muito trabalho sério. São premissas que devem reger a atuação de todo homem público. O resto é só mera politização”, diz ainda.
A publicação foi feita poucas horas após o senador Cid Gomes dizer, em entrevista ao podcast As Cunhãs, que o prefeito deveria não “pensar em política” e sim “trabalhar”. “Prefeito não tem que pensar em política não, prefeito tem que trabalhar. Trabalhar e é igual a história da mulher de César, que não basta ser honesta, tem que parecer honesta, então ele tem que trabalhar e parecer que está trabalhando”, disse o senador.
Neste sentido, Cid destaca que Sarto é “propenso” à disputar um novo mandato, mas que a questão ainda “tem tempo” para reflexão. “O que eu digo para ele é ‘homem, cuide da sua administração. A possibilidade de reeleição, ou decisão se vai ser candidato ou não, depende fundamentalmente da avaliação que as pessoas fazem da sua administração”, diz.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.