Logo O POVO+
Vereador pede exoneração do Procon da gestão Sarto
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Vereador pede exoneração do Procon da gestão Sarto

Saída de Wellington Sabóia (PMB) deve ser temporária, para vereador tocar agenda legislativa na Câmara Municipal de Fortaleza
Exoneração de Wellington Sabóia deve ser temporária e foi feita a pedido do próprio vereador (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Exoneração de Wellington Sabóia deve ser temporária e foi feita a pedido do próprio vereador

O vereador Wellington Sabóia (PMB) foi exonerado nesta quarta-feira, 6, da presidência do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon). A saída de Sabóia da gestão deve ser temporária e foi feita a pedido do próprio vereador.

Em entrevista à coluna, o parlamentar disse que pediu a exoneração por cerca de 30 dias para tocar agenda de seu interesse na Câmara Municipal. Em seu lugar, deverá seguir a atual adjunta do órgão e presidente do PMB em Fortaleza, Eneylandia Rabelo.

“É uma pessoa ligada a mim”, diz o vereador, que destaca ainda boa relação do bloco do PMB com a gestão Sarto. Durante período na Câmara, Sabóia deverá atuar pela desmembração e renomeação de uma série de bairros da periferia de Fortaleza.

Sabóia está no comando do Procon desde o início deste ano, quando o prefeito José Sarto promoveu uma série de mudanças no secretariado em decorrência da votação da Taxa do Lixo na Câmara Municipal.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?