Logo O POVO+
Ciro volta à política em ato que confirmará RC no comando do PDT Fortaleza, diz Sarto
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Ciro volta à política em ato que confirmará RC no comando do PDT Fortaleza, diz Sarto

Afastado dos holofotes desde o fim das eleições, líder pedetista deve participar de evento que fortalece tese do PDT na oposição de Elmano
Tipo Notícia
CIRO estava afastado dos holofotes desde as eleições (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE CIRO estava afastado dos holofotes desde as eleições

Afastado da política nacional desde o resultado da eleição do ano passado, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) deverá ter primeira grande aparição pública após o afastamento no próximo sábado, 15, na convenção municipal do PDT em Fortaleza. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 13, pelo prefeito José Sarto (PDT).

Ciro estava afastado dos holofotes desde o fim das eleições, após afirmar que daria uma “trégua” de até 100 dias para o governo Lula (PT). No meio tempo, o ex-ministro, que acabou em 4º lugar na disputa presidencial do ano passado, estava residindo em Boston, nos Estados Unidos. O prazo, no entanto, esgotou na última segunda-feira, 10.

Marcada para as 9 horas do sábado, a convenção municipal pedetista deverá contar com a presença do presidente nacional em exercício do partido, André Figueiredo, e do ministro Carlos Lupi (Previdência). Na ocasião, militantes do PDT Fortaleza irão formalizar a recriação do Diretório Municipal da sigla, com direito à eleição de novos dirigentes locais.

Até agora, a única chapa inscrita para a disputa pela presidência do PDT Fortaleza é do ex-prefeito Roberto Cláudio, que já comanda a atual comitiva provisória da legenda na Capital. Caso RC seja confirmado no posto, ficará praticamente confirmada a tese de isolamento do PDT de Fortaleza na oposição local ao governo Elmano de Freitas (PT).

 

 

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?