O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Apesar de afirmar que ainda é cedo para o debate de possíveis candidaturas petistas para a Prefeitura de Fortaleza, o presidente do PT da Capital, deputado Guilherme Sampaio, destaca que é “natural” que a sigla possua nome próprio para a disputa de 2024.
“É natural que um partido com a dimensão do PT, que já governou Fortaleza e tem profundo enraizamento nas lutas populares da cidade, se constitua como alternativa ao povo de Fortaleza”, disse Guilherme em entrevista à coluna.
O deputado, no entanto, destaca: “Mas esse debate se dará no momento oportuno, no ano eleitoral” Ainda nesta semana, o PT local reunirá a Executiva Municipal do partido em Fortaleza. Entre as pautas do encontro, está uma avaliação política da gestão de José Sarto (PDT) na Prefeitura de Fortaleza.
Segundo Guilherme, a ideia é que o encontro faça, além de uma análise da atual conjuntura política do Estado, a definição de “uma agenda política para a ação partidária neste ano”. “O que pretendemos fazer nesse momento é uma análise da conjuntura política local, incluindo uma avaliação da gestão de Sarto, que frustrou a população com uma administração desconectada da vida real do povo, chegando ao cúmulo de criar um novo tributo, a taxa do lixo”, diz.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.