Logo O POVO+
Evandro admite incômodo com PDT "rachado": "E não sou só eu"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Evandro admite incômodo com PDT "rachado": "E não sou só eu"

Presidente da Assembleia diz que "muitos colegas" de partido têm se queixado de decisão do PDT Fortaleza em fazer oposição a Elmano
Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) (Foto: Dário Gabriel/Alece)
Foto: Dário Gabriel/Alece Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece)

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão (PDT) admitiu nesta quarta-feira, 26, clima de “incômodo” geral pela atual situação do PDT no Ceará. Defensor de que o partido integre a base do governo Elmano de Freitas (PT), o pedetista classificou como “contradição” decisão do PDT Fortaleza em fazer oposição ao petista.

“É uma contradição. No governo federal nós apoiamos o governo Lula, no governo do Estado a grande maioria dos deputados estaduais apoia o governo Elmano, a grande maioria dos deputados federais apoia o governo Elmano. E, infelizmente, no governo municipal nós temos essa situação”, afirma Evandro.

“Não deixa de ser um incômodo, para todos nós. Acredito que não é só eu, que esse sentimento não seja só meu. É o sentimento de todos que fazem o partido. Você estar em um partido onde tem um racha, digamos assim, isso é realmente preocupante. Então de alguma forma incomoda, não só a mim como muitos colegas com quem tenho conversado”.

No início de abril, o PDT Fortaleza realizou convenção municipal e reconduziu o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) ao comando da sigla na Capital. A decisão acaba fortalecendo ala do partido mais próxima de Ciro Gomes (PDT) e de RC – derrotado por Elmano na eleição de 2022 –, que defende postura de oposição com relação ao governo estadual do PT.

“Acho que esteja faltando um pouco de diálogo para que a gente possa conversar e chegar a um entendimento. Processo nenhum na vida se dá se não tiver diálogo, se não tiver conversa com espírito desarmado”, continua Evandro, em declaração durante evento com Elmano e o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) no Palácio da Abolição.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?