Logo O POVO+
Luizianne diz que não pagou taxa do lixo e que cidade era mais limpa em sua gestão
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Luizianne diz que não pagou taxa do lixo e que cidade era mais limpa em sua gestão

Ex-prefeita diz que cidade "está imunda" desde a gestão Roberto Cláudio (PDT)
Luizianne Lins no evento pró-Lula sob condução de Elmano e Camilo, e com participação de Cid Gomes (Foto: Aurélio Alves / O POVO)
Foto: Aurélio Alves / O POVO Luizianne Lins no evento pró-Lula sob condução de Elmano e Camilo, e com participação de Cid Gomes

Ex-prefeita de Fortaleza, a deputada Luizianne Lins (PT) classificou na última sexta-feira, 28, a Taxa do Lixo proposta pela gestão José Sarto (PDT) como uma cobrança "impopular e desnecessária", destacando que a cidade estava em melhores condições na época de suas gestões, ainda que não houvesse qualquer cobrança para a limpeza ubana.

"É uma taxa que não é viável, porque você imaginar que uma cidade com tanta desigualdade como Fortaleza precise ainda pagar uma taxa a mais para o lixo (...) então é impopular e desnecessária, porque eu governei e não precisei de taxa do lixo para limpar a cidade", disse Luizianne, durante roda de conversa realizada na última sexta-feira por seu mandato no Parque Jerusalém e bairros próximos.

Questionada pela reportagem, a ex-prefeita também disse que ainda não pagou a cobrança, destacando ainda que, durante sua gestão, teria ordenado inclusive o reembolso de taxas que "herdou" do antecessor Juraci Magalhães (MDB), mas que acabaram extintas por determinação da Justiça. "Nós devolvemos a taxa do lixo para quem pagou, bastava as pessoas irem lá levar o comprovante que elas recebiam o que tinham pago", disse Luizianne, que destacou ações de seu governo na área.

"Quando eu fui prefeita, um dos setores mais bem avaliados no nosso governo era a limpeza pública. Nós estabelecemos mecanismos, fizemos a operação Fortaleza Bela logo no início", destaca a petista, que governou Fortaleza entre 2005 e 2012.

"Agora a cidade, desde a época do prefeito anterior ao Sarto (em referência ao ex-prefeito Roberto Cláudio, do PDT), está imunda. É impressionante como a cidade está suja. Se está suja na área nobre, você imagina quando você vai para a periferia", destacou ainda.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?