Logo O POVO+
Ex-deputado Denis Bezerra assumirá comando de órgão federal no Ceará
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Ex-deputado Denis Bezerra assumirá comando de órgão federal no Ceará

Líder maior do PSB no Ceará, o ex-deputado será indicado para a Companhia Docas do Ceará do governo Lula
BEZERRA assumiu cargo na Infraero (Foto: Divulgação/Agência Câmara)
Foto: Divulgação/Agência Câmara BEZERRA assumiu cargo na Infraero

O ex-deputado Denis Bezerra (PSB) deverá ser confirmado nas próximas semanas como presidente da Companhia Docas do Ceará, órgão da estrutura do governo federal que exerce a autoridade portuária do Porto do Mucuripe, em Fortaleza.

Apesar de ter se afastado da presidência estadual do partido em abril, o deputado continua sendo a principal liderança do grupo que comanda o PSB no Ceará. Em 2022, a legenda rachou com o bloco do senador Camilo Santana (PT) e apoiou Roberto Cláudio (PDT) na eleição para o Governo do Estado.

Passada a disputa, o ex-deputado segue hoje rota de reaproximação com Camilo e o governador Elmano de Freitas (PT), com o PSB sendo hoje cogitado como possível destino para pedetistas incomodados com racha do partido no Estado. A indicação para a Companhia Docas, no entanto, foi articulada diretamente via Brasília, em diálogo com o ministro Márcio França (Portos e Aeroportos), também filiado ao PSB.

Questionado pela coluna, o ex-deputado preferiu não comentar a indicação para o órgão. A coluna apurou, no entanto, que a posse de Denis já é dada como garantida por aliados do governo Lula (PT) no Ceará e explicaria inclusive seu afastamento do comando do PSB. Atualmente, o partido é comandado pelo ex-prefeito do Ipu, Carlos Sérgio Rufino.

A indicação de Denis teria inclusive contrariado planos do senador Cid Gomes (PDT) para a pasta. Internamente, o pedetista teria trabalhado pela indicação de um de seus irmãos, o ex-secretário Lúcio Gomes, para o comando da Companhia Docas.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?