Logo O POVO+
Capitão Wagner já tem 1ª proposta para 2024: "Revogar Taxa do Lixo"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Capitão Wagner já tem 1ª proposta para 2024: "Revogar Taxa do Lixo"

Apesar classificar cobrança como "grande equívoco", Wagner diz que Sarto tem razão ao cobrar Elmano por subsídios ao IJF e tarifa de ônibus
Fortaleza, CE, BR -10.05.23  - Na foto: Capitão Wagner, Secretário da Saude de Maracanaú em visita ao Grupo O Povo de Comunicação (Fco Fontenele/OPOVO) (Foto: FCO FONTENELE)
Foto: FCO FONTENELE Fortaleza, CE, BR -10.05.23 - Na foto: Capitão Wagner, Secretário da Saude de Maracanaú em visita ao Grupo O Povo de Comunicação (Fco Fontenele/OPOVO)

Primeiro pré-candidato já anunciado para a eleição de 2024 em Fortaleza, o ex-deputado e hoje secretário da Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (UB), já possui seu primeiro compromisso para a campanha do próximo ano: revogar, caso eleito, a Taxa do Lixo instituída neste ano pela gestão José Sarto (PDT).

“Acho que (a criação da taxa) foi um grande equívoco do governo Sarto, e inclusive me comprometo com a revogação dela, sendo prefeito. Acho que isso não vai impactar de forma tão negativa nas contas do município de Fortaleza, então excluir essa taxa é um compromisso já de primeira hora que a gente tem”, afirma.

Apesar da crítica à taxa, Wagner destacou que Sarto tem razão em cobranças que vem fazendo ao governador Elmano de Freitas (PT) por recursos para a manutenção do Instituto José Frota (IJF) e manutenção do preço da passagem de ônibus em Fortaleza.

“Quando vejo o Sarto dizer que o IJF tem 60% de atendimentos do Interior do Estado, é uma crítica correta e coerente. O meu município não pode absorver uma demanda que é de outros municípios, o Estado tem que ajudar a custear”, diz.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?