O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Líder do governo José Sarto (PDT) na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Carlos Mesquita (PDT) acusou nesta segunda-feira, 22, o governador Elmano de Freitas (PT) de estar “desidratando” a gestão do pedetista com cortes em repasses estaduais.
“O fortalezense já está pagando a conta disso”, disse o vereador, em entrevista ao podcast Jogo Político, do O POVO. Ele cita cortes em repasses do Governo envolvendo o financiamento do Instituto José Frota (IJF) e em subsídios que eram usados para “segurar” reajustes na tarifa de ônibus de Fortaleza.
Para o vereador, os cortes integrariam estratégia de “desidratar” o prefeito de olho na disputa eleitoral de 2024. “Não diria que ele está estrangulando a gestão, porque estrangular você mata. Mas há sim uma vontade de desidratar, esvaziar a gestão”.
A queda em repasses estaduais já teria provocado, segundo Mesquita, abandono da intenção da Prefeitura em conceder passe livre para estudantes da rede municipal. Outros investimentos na área da saúde também teriam acabado prejudicadas.
Mesquita avalia que a situação é inclusive pior a outros momentos em que Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado não estiveram alinhadas, como na época de Luizianne Lins (PT) e Lúcio Alcântara (PSDB), entre outras. “Naquela época tinha uma disputa política, mas não era algo que prejudicava a população. Agora, há esse prejuízo”, diz.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.