Logo O POVO+
Com crítica a obra de Cid, André Figueiredo acusa Elmano de "descaso" com Fortaleza
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Com crítica a obra de Cid, André Figueiredo acusa Elmano de "descaso" com Fortaleza

Em discurso alinhado com falas recentes de José Sarto e Roberto Cláudio, presidente do PDT-CE cobrou Estado por obras paralisadas na Capital; ele tem disputado comando local do partido com Cid Gomes
Deputado federal André Figueiredo (Foto: Gerdan/Câmara dos Deputados)
Foto: Gerdan/Câmara dos Deputados Deputado federal André Figueiredo

Atual presidente das executivas nacional e cearense do PDT, o deputado federal André Figueiredo (PDT) publicou na noite desta quarta-feira, 14, uma série de críticas a obras tocadas pelo governo Elmano de Freitas (PT) em Fortaleza.

A publicação, que acusa o Governo do Estado de ter “descaso” com a Capital, inclui inclusive uma imagem da obra inacabada do Acquário Ceará, ação iniciada durante a gestão do hoje senador Cid Gomes (PDT). Atualmente, Figueiredo trava disputa interna com o correligionário por conta da presidência do PDT no Estado.

“Nossa Terra da Luz, segue com sua beleza comprometida por obras inacabadas do Governo do Estado, principalmente na Praia de Iracema, lugar histórico e ícone turístico da capital cearense”, diz a publicação, que inclui imagens das obras paralisadas da Ponte Metálica e do Acquario Ceará, ambas em Fortaleza.

“Não podemos esquecer também dos transtornos causados pela Linha Leste do Metrô de Fortaleza (Metrofor), iniciada em 2013, que interdita a avenida Santos Dummont em três trechos. Será que precisamos lembrar ao Governo Estadual que Fortaleza é a capital do nosso Ceará?”, afirma o deputado.

A fala de Figueiredo demonstra alinhamento do deputado com declarações recentes do prefeito José Sarto (PDT) e do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que hoje fazem oposição à gestão Elmano e têm criticado uma diminuição de repasses estaduais para a Capital. Nesta quarta-feira, RC chegou inclusive a afirmar que o governador estaria “perseguindo a cidade de Fortaleza”.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?