O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
De volta à atuação partidária ativa no cenário político do Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) defendeu na noite desta quinta-feira, 22, que o deputado André Figueiredo (PDT) continue na presidência do diretório do PDT no Ceará.
Curiosamente, o deputado disputa a posição contra um dos irmãos de Ciro, o senador Cid Gomes (PDT). Na tarde de ontem, o senador chegou inclusive a reforçar o pleito pela direção do partido a Figueiredo, em reunião que acabou sem acordo entre os dois.
“Eu conheço o André Figueiredo, e ele é sempre essa mesma pessoa: reto, honesto, competente, de espírito público. E é o nosso presidente por essas razões, é o presidente no Estado por essas razões”, disse Ciro nesta quinta-feira, em evento do PDT em Fortaleza.
“E se o André hoje tem antagonismos dentro do PDT, acreditem, não é pelos defeitos do André, mas sim pelas virtudes do André, pelo compromisso canino com o PDT”, continuou, em fala que atinge diretamente as pretensões do próprio irmão com o partido.
“Nós demos a palavra lá atrás, e sei que isso é um negócio que não se faz mais valor, que não se dá mais empenho, mas nós demos a palavra de que nós respeitaríamos as tradições e os ritos do PDT. Portanto, André, você conta comigo. Nós precisamos de você em nome da unidade do partido”, afirmou.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.