Logo O POVO+
Cidistas irão manter reunião do PDT-CE que André chama de "ilegal"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Cidistas irão manter reunião do PDT-CE que André chama de "ilegal"

Aliados de Cid dizem que decisão da nacional "não muda em nada" reunião convocada pelo PDT Ceará para destituir André Figueiredo do comando local da sigla
SENADOR afirmou que iniciou as obras para aumentar o turismo na região (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal SENADOR afirmou que iniciou as obras para aumentar o turismo na região

O Diretório Nacional do PDT aprovou por sete votos a zero nesta segunda-feira, 3, uma intervenção no comando regional do partido no Ceará. Apesar disso, o grupo que defende Cid Gomes (PDT) na presidência local da sigla já decidiu que irá manter a reunião convocada pelo bloco para a próxima sexta-feira, 7.

Atual presidente em exercício do PDT Nacional e adversário de Cid na disputa pelo comando local do partido, o deputado André Figueiredo classifica a convocação de cidistas como “ilegal”. Em fala logo após a reunião desta segunda-feira, ele também destacou que a decisão da nacional “puxa” para a instância superior qualquer decisão sobre o futuro do comando da sigla no Ceará.

"Houve uma convocação ilegal de uma reunião do diretório para destituir a atual executiva, e não existe previsão estatutária em nenhum local que justificasse essa convocação. E, consequentemente, a direção nacional avocou para si a gestão do PDT do Ceará nesse momento em que existe esses imbróglios", disse Figueiredo.

Aliados de Cid Gomes, no entanto, falam que a novidade “não altera em nada” a convocação para a sexta-feira. “A nacional deliberou sobre o artigo 67 do estatuto do PDT, que fala de competência para processos éticos e disciplinares. Não tem nada a ver sobre decisões do comando do partido, eles tentam forçar a barra com essa interpretação”, diz um deputado do grupo que apoia Cid.

“Ou seja, não muda nada. A reunião está mantida”, reforça. O senador Cid Gomes também anunciou coletiva de imprensa às 16h30min na liderança do partido no Senado para tratar do assunto.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?