Logo O POVO+
Ex-vereador que carregou Sarto em evento do PDT ganha cargo na Prefeitura
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Ex-vereador que carregou Sarto em evento do PDT ganha cargo na Prefeitura

Eulógio Neto foi nomeado para o cargo de assessor de coordenação com lotação na Secretaria das Finanças de Fortaleza
EULÓGIO carregou Sarto durante 
chegada do prefeito em evento do PDT (Foto: Julia Duarte)
Foto: Julia Duarte EULÓGIO carregou Sarto durante chegada do prefeito em evento do PDT

Atual presidente da Associação dos Conselheiros, Ex-Conselheiros Tutelares e Suplentes do Estado do Ceará (Acontesce), o ex-vereador Eulógio Neto (Patriota) foi nomeado pelo prefeito José Sarto (PDT) nesta segunda-feira, 3, para o cargo de assessor de coordenação com lotação na Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza.

O curioso é que a nomeação ocorre poucas semanas após Eulógio, que foi eleito vereador em 2012 e ocupava cargos na gestão Roberto Cláudio (PDT) até 2019, ganhar destaque durante participação em evento regional do PDT realizado em 22 de junho em Fortaleza.

Em imagens que circularam nas redes, Eulógio é um dos dois homens que aparecem carregando o prefeito Sarto pelos braços na chegada do evento. A cena ganhou projeção política pois ocorreu no momento em que houve o acirramento da disputa entre o senador Cid Gomes (PDT) e o deputado André Figueiredo (PDT) pelo comando do PDT no Ceará.

O evento, que acabou sendo esvaziado por um “boicote” puxado por Cid Gomes e seus aliados no partido, acabou tendo fortes ares de campanha de reeleição de Sarto, com direito a discursos tanto de Figueiredo como do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) em defesa do atual prefeito.

Eulógio Neto também faz parte do grupo que hoje comanda o Patriota no Ceará. O partido, hoje em vias de apoiar a reeleição de Sarto, passou recentemente a ser presidido pelo vereador Michel Lins, que deixou o Cidadania e já foi secretário da gestão do prefeito.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?