
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Titular da Articulação Política do governo Elmano de Freitas (PT), o secretário Waldemir Catanho (PT) citou nesta segunda-feira, 10, uma série de nomes que podem vir a disputar pela Prefeitura de Fortaleza com apoio da base aliada de Elmano.
Apesar de destacar que ainda é muito cedo para o debate da definição de nomes, o petista listou uma série de nomes que estariam “colocados na mesa” para a disputa, incluindo a deputada Luizianne Lins (PT), o presidente da Assembleia Evandro Leitão (PDT), a ex-governadora Izolda Cela (sem partido) e a deputada estadual Larissa Gaspar (PT).
“De fato a deputada Luizianne é um nome que está colocado. O deputado Evandro também tem sido bastante falado, né. A ex-governadora Izolda é outro nome que tem sido falado. A deputada Larissa também, a gente aqui acolá vê especulações em torno do nome dela”, disse nesta segunda-feira, em entrevista à rádio FM Assembleia.
Catanho também avaliou o cenário entre a oposição. “O Capitão Wagner (União), é evidente, é um nome que está sendo colocado na oposição. Se fala ainda de um nome mais vinculado ao ex-presidente Bolsonaro, se fala aí no deputado André Fernandes (PL)”, diz, destacando ainda pré-candidaturas do prefeito José Sarto (PDT) e até do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).
“Enfim, o jogo está muito em aberto. Essa própria situação do PDT, até que ponto isso vai influenciar nessa definição de nomes”, afirma. Apesar de evitar antecipar a discussão, Catanho destaca, no entanto, uma série de atributos positivos de Luizianne e Evandro.
“É evidente que o nome da deputada Luizianne tem que estar colocado, porque foi prefeita oito anos, tem uma popularidade enorme na cidade, teve uma gestão extremamente exitosa. O presidente da Assembleia, deputado Evandro, é uma pessoa muito querida por todos os parlamentares, por quem faz política no Ceará”, disse.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.