Logo O POVO+
Articulador de Elmano cita Luizianne, Evandro, Izolda e Larissa como possíveis candidatos
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Articulador de Elmano cita Luizianne, Evandro, Izolda e Larissa como possíveis candidatos

"É evidente que o nome da deputada Luizianne tem que estar colocado, porque foi prefeita oito anos, tem uma popularidade enorme na cidade", diz Catanho
Waldemir Catanho foi indicado secretário da Articulação Política de Elmano (Foto: ARQUIVO)
Foto: ARQUIVO Waldemir Catanho foi indicado secretário da Articulação Política de Elmano

Titular da Articulação Política do governo Elmano de Freitas (PT), o secretário Waldemir Catanho (PT) citou nesta segunda-feira, 10, uma série de nomes que podem vir a disputar pela Prefeitura de Fortaleza com apoio da base aliada de Elmano.

Apesar de destacar que ainda é muito cedo para o debate da definição de nomes, o petista listou uma série de nomes que estariam “colocados na mesa” para a disputa, incluindo a deputada Luizianne Lins (PT), o presidente da Assembleia Evandro Leitão (PDT), a ex-governadora Izolda Cela (sem partido) e a deputada estadual Larissa Gaspar (PT).

“De fato a deputada Luizianne é um nome que está colocado. O deputado Evandro também tem sido bastante falado, né. A ex-governadora Izolda é outro nome que tem sido falado. A deputada Larissa também, a gente aqui acolá vê especulações em torno do nome dela”, disse nesta segunda-feira, em entrevista à rádio FM Assembleia.

Catanho também avaliou o cenário entre a oposição. “O Capitão Wagner (União), é evidente, é um nome que está sendo colocado na oposição. Se fala ainda de um nome mais vinculado ao ex-presidente Bolsonaro, se fala aí no deputado André Fernandes (PL)”, diz, destacando ainda pré-candidaturas do prefeito José Sarto (PDT) e até do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).

“Enfim, o jogo está muito em aberto. Essa própria situação do PDT, até que ponto isso vai influenciar nessa definição de nomes”, afirma. Apesar de evitar antecipar a discussão, Catanho destaca, no entanto, uma série de atributos positivos de Luizianne e Evandro.

“É evidente que o nome da deputada Luizianne tem que estar colocado, porque foi prefeita oito anos, tem uma popularidade enorme na cidade, teve uma gestão extremamente exitosa. O presidente da Assembleia, deputado Evandro, é uma pessoa muito querida por todos os parlamentares, por quem faz política no Ceará”, disse.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?