O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Deputados estaduais do PSD confirmaram nesta quinta-feira, 13, o amadurecimento do diálogo entre o presidente local da sigla, Domingos Filho, e o governador Elmano de Freitas (PT) para que o partido indique o titular da nova Secretaria da Proteção Animal, atualmente com lei de criação em votação na Assembleia Legislativa.
Apesar de ainda não ter confirmação oficial, o nome do deputado federal Célio Studart (PSD) é o principal cotado para a posição. Com a indicação, o PSD “oficializa” entrada na base de Elmano de Freitas (PT). Aliado de Roberto Cláudio (PDT) na eleição do ano passado, o partido já vem atuando na base aliada de Elmano na Assembleia.
“Do ponto de vista pragmático, a gente já vem votando ‘sim’, deixando o governador governar, e eles têm o reconhecimento disso. Então o caminho natural é esse”, destaca a deputada Gabriella Aguiar (PSD), filha de Domingos Filho. “Acredito que o deputado Célio Studart tenha o interesse sim em chefiar, liderar essa parte, porque é a principal bandeira dele e acredito que ele irá brilhar nessa função”, continua.
Líder do partido na Assembleia, Fernando Hugo (PSD) também destaca posição no mesmo sentido. “Nós somos governo, no sentido de votar, emendar, propor e questionar, mas não temos participação nenhuma no governo. Casamos e não fomos para a lua de mel”, afirma, destacando que a nova pasta poderá “albergar núcleos ativos e vivos” do PSD no governo.
Procurado pela coluna, o próprio Célio Studart confirma o diálogo entre PSD e governo Elmano em torno da nova pasta, mas destaca que ainda não recebeu qualquer convite formal da gestão. “Só tomaria uma decisão nesse sentido após conversar pessoalmente com o governador e debater com muita firmeza quais seriam as necessidades urgentes de políticas públicas”, destaca.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.