O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Questionado nesta terça-feira, 25, sobre possíveis posições do PT na eleição do próximo ano em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas (PT) destacou que o assunto ainda será discutido com partidos aliados até o próximo ano. Ele cita, no entanto, uma série de nomes que podem integrar a disputa como candidatura própria do PT na Capital.
“O PT tem quatro, cinco, nomes que se dizem dispostos para uma disputa, a deputada Luizianne (Lins) tem disposição, o deputado Guilherme (Sampaio) tem disposição, a deputada Larissa (Gaspar) tem disposição. Há pessoas que podem entrar no PT ou não. O ex-deputado Bruno (Arthur Bruno), então nós temos que ter tranquilidade, porque não pode chegar a dizer vai ser fulano, e esses outros nomes?”, questiona.
Entre os quatro nomes citados, a “surpresa” e novidade maior acaba sendo a inclusão de Artur Bruno, atual assessor especial de Articulação Política do Estado, na lista. Antigo nome forte do PT em Fortaleza até o início dos anos 2000, o petista acabou se afastando do centro dos holofotes nas últimas décadas, embora tenha atuado em todas as gestões ligadas ao partido de lá para cá.
Ex-deputado federal e estadual pelo PT, ex-secretário de Trabalho e Ação Social do governo Cid Gomes (PDT) e ex-secretário do Meio Ambiente durante o governo Camilo Santana (PT), Bruno hoje coordena a articulação do governo junto a prefeitos do Interior.
Leia também: Elmano: "Não tenho expectativa de uma aliança com o PDT em Fortaleza"
Em 2000, ele foi candidato a vice na chapa encabeçada por Inácio Arruda (PCdoB) para prefeito de Fortaleza. Na atual posição, acaba sendo um dos petistas mais próximos de Elmano no dia-a-dia do Abolição, embora já esteja afastado das urnas há algum tempo.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.