O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Após meses de especulações e negociações de bastidores, o deputado federal Célio Studart (PSD) assumirá nesta terça-feira, 22, o comando da recém-criada Secretaria da Proteção Animal do governo Elmano de Freitas (PT). Até agora, o único outro nome definido para a pasta é o do futuro secretário-executivo da área, Estevão Sampaio Romcy.
A indicação foi confirmada à coluna pelo próprio Célio, que destacou Romcy como “pessoa de confiança” dele para a gestão. Neste sentido, o futuro secretário da Proteção Animal também destaca a “larga” experiência em gestão pública do indicado, que atualmente ocupa cargo de assessor técnico da Regional 7 na gestão José Sarto (PDT).
Além da passagem pela gestão de Sarto, Romcy também ocupou uma série de outros cargos de grande expressão na Prefeitura de Fortaleza, ao longo de diversas gestões, incluindo o cargo de secretário da Regional IV no governo Luizianne Lins (PT) e a secretaria-executiva de Desenvolvimento Econômico na gestão Roberto Cláudio (PDT).
A indicação de Célio Studart para a Proteção Animal marca também a "entrada oficial" do PSD na base do governo Elmano de Freitas. No último sábado, 19, o partido divulgou nota anunciando a entrega de todos os cargos ocupados pela sigla na gestão Sarto.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.