O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Líder do bloco governista na Assembleia Legislativa, o deputado De Assis Diniz (PT) comemorou nesta terça-feira, 22, recente adesão do PSD à base de Elmano de Freitas (PT). No mesmo sentido, o petista também comentou o fato de a entrada do partido ter ocorrido no mesmo momento em que a sigla anunciou “desembarque” do governo José Sarto (PDT), destacando que a participação nas duas gestões se tornou “incompatível”.
“O debate aqui na Assembleia, em todas as questões temáticas que envolveu Prefeitura e Governo do Estado, o PSD se manifestou com o Governo do Estado. Não é uma coisa de última hora, não é de um dia para o outro. Ela (relação entre PSD e Sarto) vem se deteriorando, se desgastando, e chegou um momento em que era incompatível”, disse.
Neste sentido, ele destaca que a recente posse do deputado federal Célio Studart (PSD) teve, “sem sombra de dúvida”, impacto na decisão do partido de deixar a gestão do prefeito. “Na prática, já tava rompido. Se nós olharmos, qual foi o debate que teve aqui no Legislativo que o PSD ficou com a turma do Sarto? Nenhuma, em nenhuma votação. Faltava apenas o pingo d’água, então diria que ele veio agora, com essa relação mais consolidada”, diz.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.