O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O prefeito José Sarto (PDT) deve enviar à Câmara Municipal de Fortaleza ainda nos próximos dias o projeto de lei que institui uma série de gratuidades para o uso de transporte público para estudantes das redes de ensino público e privada da Capital.
O envio do texto foi anunciado agora há pouco pelo prefeito em reunião com lideranças de entidades estudantis. Apesar de não ter “cravado” data para o envio do texto, o prefeito destacou que o PL já está em fase de finalização e deve seguir para o Legislativo "nessa semana ou até pela próxima semana".
Segundo o anúncio oficial da Prefeitura, a promessa é de implementar duas passagens de ônibus gratuitas, por dia útil, para estudantes da Capital. Depois deste uso, os estudantes ainda poderão utilizar da tarifa estudantil para adquirir passagens adicionais, por R$ 1,50. O novo benefício não altera nenhum dos outros direitos e gratuidades envolvidos no transporte público municipal.
O benefício será estendido a estudantes da rede pública municipal e estadual, aos alunos dos colégios privados e aos universitários, ou seja, todos que têm direito a carteirinha estudantil. A gratuidade será concedida para que o aluno vá e volte do local de estudo sem pagar pelo transporte público.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.