O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Atual presidente do PT em Fortaleza e um dos pré-candidatos do partido a prefeito da Capital, o deputado estadual Guilherme Sampaio (PT) destacou nesta segunda-feira, 25, peso da opinião do ministro Camilo Santana (PT) no processo de definição da candidatura petista na eleição de 2024.
“Quando a gente tem uma liderança com a autoridade conquistada pelo ministro Camilo, é obrigatório que você considere a sua opinião, o seu posicionamento, as suas reflexões, porque não considerar isso é cometer um equívoco básico”, disse Guilherme, durante entrevista ao Jogo Político na tarde desta segunda-feira.
Nos bastidores do petismo local, Camilo Santana tem sido visto como defensor de primeira hora da candidatura do atual presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT). Cotado para se filiar ao PT ou ao PSB com apoio do ministro, o deputado vem sofrendo resistência de setores do PT mais próximos da deputada e também pré-candidata Luizianne Lins (PT).
“O PT é um partido muito plural, mas eu diria, sem sombra de dúvidas, que dificilmente a gente vai encontrar alguém no PT sem reconhecer a dimensão da liderança política do Camilo. E reconhecer essa liderança implica, obviamente, em dialogar com essa liderança, em considerar os seus pontos de vista”, destacou Guilherme Sampaio.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.