O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Entre as muitas declarações polêmicas de uma segunda-feira marcada pelo acirramento do racha do PDT no Ceará, o deputado federal André Figueiredo (PDT) destacou ontem um tema pouco comentado (ao menos publicamente) da questão: caso seja levada adiante, carta de anuência para Evandro Leitão (PDT) deverá acabar sendo obstáculo, de um jeito ou de outro, para os planos do PDT de reeleição do prefeito José Sarto (PDT). "Foi emitida uma anuência para o presidente da Assembleia, para eventualmente concorrer com nosso principal prefeito (...) não vou dizer que essa foi a intenção, mas de uma forma ou de outra atrapalha a pré-campanha do Sarto, porque Evandro é uma pessoa respeitada, que nós do PDT queremos bem", disse à coluna, destacando a reeleição como "prioridade" da sigla.
Aliado de Cid Gomes (PDT), o deputado Eduardo Bismarck (PDT) rebate a tese. Para ele, o senador deseja apenas unificar a base de Elmano, sem necessariamente descartar uma candidatura da própria sigla.
Outra fala curiosa no evento do PDT foi a do prefeito José Sarto (PDT). Defendendo a própria gestão, falou como se fosse vítima de ataques pessoais do próprio partido. "Acordo todo dia às 6h da manhã", disse.
No fim das contas, a coisa parece poder ser resumida a uma questão central: PDT de André quer lançar Sarto à reeleição, PDT de Cid quer unir o resto da base em torno de outro nome, possivelmente Evandro.
Sargento Reginauro (União) apresentou defesa em ação sobre suposta participação no motim de 2020. Nela, diz que juízo é incompetente e se diz alvo de perseguição política.
Criado para homenagear o grande Chico Anysio, o Festival Nacional de Humor de Maranguape terá 13ª edição entre 15 e 21 de outubro. Evento é gratuito e tem ampla programação de shows e apresentações.
A Câmara Municipal retoma hoje discussão do projeto de José Sarto instituindo duas passagens gratuitas diárias para estudantes de Fortaleza. Ação passará pela polêmica fase de análise de emendas.
Vice-prefeito, Élcio Batista (PSDB) divulgou foto com o secretário da Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (UB). "Conversa sobre integração de políticas públicas", diz. Deu nó na cabeça de muita gente.
A Câmara Municipal promove, em 10 de novembro, o seminário "A Democracia no Brasil 40 anos depois da Campanha Diretas Já". Hora de analisar e discutir um dos eventos mais marcantes de nossa história.
Participam do evento vários "medalhões" da imprensa nacional, como Ricardo Kotscho (Folha de São Paulo), Fernando Mitre (TV Bandeirantes) e os ex-governadores Ciro Gomes e Tasso Jereissati, entre outros.
"O Brasil de hoje precisa lembrar do que houve neste País para garantir os direitos e a democracia que temos", destaca o jornalista Moacir Maia, curador do seminário e ex-presidente do Sindjorce.
Sobe
Conselho Tutelar. Historicamente deixada de lado, disputa teve alto índice de comparecimento no fim de semana.
Desce
Onda de calor, que tem registrado temperaturas altíssimas em todo o Brasil. Em São Paulo, média foi a maior da história em setembro, em 30,2ºC.
Horizontais
A Assembleia realiza hoje mais uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito da Enel (CPI), marcada para 15h. /// Já a Câmara Municipal realiza, às 15h, sessão conjunta com a Assembleia em homenagem aos 70 anos da Petrobras. /// Momento deve discutir também atual polêmica em torno da refinaria Lubnor, localizada em Fortaleza e atualmente em processo de privatização pela estatal.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.