Logo O POVO+
André: "Reeleição de Sarto não estava sendo tratada com a atenção que merece"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

André: "Reeleição de Sarto não estava sendo tratada com a atenção que merece"

Deputado federal anunciou retomada do controle do comando estadual do PDT no Ceará
Reunião com o anúncio foi convocada às pressas por André Figueiredo (Foto: Carlos Mazza/O POVO)
Foto: Carlos Mazza/O POVO Reunião com o anúncio foi convocada às pressas por André Figueiredo

De volta nesta segunda-feira, 2, à presidência do PDT Ceará, o deputado federal André Figueiredo (PDT) destacou o projeto de reeleição do prefeito José Sarto (PDT) como uma das razões para sua decisão de substituir Cid Gomes (PDT) no comando local da sigla.

Segundo Figueiredo, a gestão de Cid não estaria dando a “atenção que merece” à reeleição do prefeito. “Muito pelo contrário, inclusive com tentativas de desqualificar a gestão. Então, Sarto, pode ter certeza que nós vamos ter agora essa atenção, por parte da direção nacional, estadual e municipal. Nossa prioridade´e reeleger nosso principal prefeito”.

A decisão de Figueiredo em retomar o comando do PDT foi comunicada em reunião realizada às 9h desta segunda-feira, 2, na sede do partido em Fortaleza. Na ocasião, o deputado também comunicou o cancelamento de reunião da Executiva do partido convocada por Cid Gomes (PDT) para as 12h de hoje.

Figueiredo também convocou nova reunião, para 17h30min da próxima quinta-feira,5, onde deverá ser feito um “ato formal de apoio” à candidatura de Sarto. “Queremos reafirmar o nosso apoio a Sarto, nosso principal candidato a prefeito, que não é uma prioridade do Ceará, é uma prioridade do PDT do Brasil”, disse.

André afirmou à coluna que o acordo para Cid assumir a direção estadual, firmado com Lupi, previa a pacificação da sigla, não haver carta de anuência e que qualquer questão de apoio ao governador tinha de ser discutida e fechada antes entre os três — André, Cid e Lupi — com Elmano. Segundo André, os pontos não vinham sendo cumpridos.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?