O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Está marcada para esta quarta-feira, 4, às 9h, a audiência de instrução da ação na Justiça Eleitoral onde o deputado Evandro Leitão (PDT) tenta justificar possível desfiliação do PDT. Na ocasião, deverão ser colhidos todos os depoimentos de testemunhas arroladas no caso.
Na prática, a audiência será novo “round” da batalha entre grupos de André Figueiredo (PDT) e Cid Gomes (PDT) na Justiça Eleitoral. Na ação, Evandro tenta validar carta de anuência que recebeu do diretório estadual do PDT Ceará em agosto. O PDT Nacional, no entanto, classifica o documento como “imprestável” juridicamente.
Como indicados pelo “lado cidista”, deverão prestar depoimento os deputados Romeu Aldigueri (PDT), líder do governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa, e Guilherme Landim (PDT), líder da bancada do partido na Casa.
Já pelo lado de Figueiredo, foram incluídos nomes de peso do comando nacional do PDT, como Eroídes Aparecida Lessa (secretária-geral do PDT-DF), Ian Rodrigues Dias e Marcos Ribeiro de Ribeiro (assessores jurídicos da liderança do PDT na Câmara dos Deputados).
Vale ainda destacar que, inicialmente, o PDT mais próximo de Cid Gomes tentou “barrar” a participação do PDT Nacional na demanda, o que acabou sendo rejeitado pela Justiça. A audiência de instrução será realizada por videoconferência e comandada pelo juiz Francisco Érico Carvalho Silveira, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.