Logo O POVO+
PSB Ceará se solidariza com Cid no PDT e "abre as portas" para senador e aliados
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

PSB Ceará se solidariza com Cid no PDT e "abre as portas" para senador e aliados

Presidido por Eudoro Santana, pai de Camilo Santana, PSB lançou nota afirmando que Cid e aliados seriam "festivamente recebidos e respeitados" na sigla
Eudoro Santana, ex-deputado e presidente do PSB no Ceará (Foto: Yuri Allen/Especial para O Povo)
Foto: Yuri Allen/Especial para O Povo Eudoro Santana, ex-deputado e presidente do PSB no Ceará

Presidido atualmente pelo ex-deputado Eudoro Santana (PSB), pai do ministro Camilo Santana (Educação), o PSB do Ceará lançou nota onde manifesta “total solidariedade” ao senador Cid Gomes (PDT), recentemente destituído do comando do PDT no Estado.

Na nota, o partido também afirma que “abre suas portas” para receber a filiação de “Cid e seus companheiros, onde serão festivamente recebidos e respeitados”. A mensagem foi publicada um dia após o deputado federal André Figueiredo (PDT), presidente nacional do PDT em exercício, anunciar retomada do comando local da sigla no Ceará.

“O PSB Ceará manifesta total solidariedade ao senador Cid Gomes, lamenta a sua destituição da presidência do PDT, determinada por segmento minoritário do partido, inconformado com a derrota eleitoral nas últimas eleições”, diz nota do PSB.

“O PSB conclama a união das forças democráticas e populares em torno do apoio aos governos Lula e Elmano na esperança de um Brasil de oportunidades para todos, que enfrente as seculares desigualdades sociais”, afirma ainda.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?