O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Comandando nesta segunda-feira, 16, reunião do diretório estadual do PDT Ceará, o senador Cid Gomes (PDT) também aproveitou a deixa para fazer críticas indiretas ao deputado André Figueiredo (PDT), com quem disputa hoje o comando da sigla.
“Nós temos que marcar nossa convenção estadual, mas cada dia tem sua agonia. Temos que marcar, e essa convenção tem que acontecer antes do fim do diretório (em dezembro deste ano), para não ficar interregno, que é tudo o que se deseja, porque até inativaram para fazer comissão provisória”, disse Cid ao chegar na reunião do diretório.
“E isso (instituição de comissão provisória) é tudo o que se deseja, porque tem muita gente que não vive na política sem ser dono do partido. E essa coisa de comissão provisória é instituto para que gente continuar permanentemente dono do partido. Eu, quando estou em um partido, a primeira coisa que eu quero é fazer instâncias definitivas”, continua.
A fala do senador diz respeito a recente decisão do PDT Nacional de inativar o diretório do PDT Ceará e instituir uma comissão provisória para o comando do partido. Realizada no último dia 6 de outubro, a ação acabou sendo derrubada por duas decisões da Justiça após ações protocoladas pelo grupo de Cid no partido.
A declaração, portanto, acaba sendo recado indireto a Figueiredo, a quem o senador atribui as recentes atribulações dentro do diretório pedetista. “A gente tem feito aqui, e eu não tenho feito sozinho, tenho feito com a Executiva, mais de 60 ou 70 comissões municipais, mas com o único fim de fazer filiação, fazer convenção e eleger diretórios”, diz Cid.
“Isso que é partido, desconfie de partido que só tem comissão provisória. Mas isso é o que desejam alguns, ter sempre comissão provisória. Porque aí ele manda”, conclui. (com informações do repórter Guilherme Gonsalves)
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.