O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O Diretório do PDT Ceará acabou de eleger chapa que confirma Cid Gomes (PDT) na presidência da Executiva do partido no Estado. Decisão ocorre em reunião convocada por Cid e aliados logo após decisão da Justiça restituir diretório estadual da legenda no Estado.
Nova composição reflete bem interesse do grupo de Cid em reaproximar o partido com o governo Elmano de Freitas (PT) e inclui até deputados que são secretários do governo petista, além de um vereador que faz oposição a José Sarto (PDT).
Ao todo, a chapa vitoriosa na eleição inclui, além de Cid, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, como vice-presidente da Executiva. Como tesoureiro do partido, foi escolhido o deputado federal Robério Monteiro (PDT), que é secretário de Recursos Hídricos da gestão Elmano.
Como tesoureiro adjunto, foi escolhido o deputado federal Mauro Filho (PDT). Já o secretário geral será o deputado Salmito Filho (PDT), que também é secretário de Elmano, na pasta de Desenvolvimento Econômico (SDE). Como secretário-adjunto, foi escolhido o vereador Júlio Brizzi (PDT), que faz oposição ao prefeito José Sarto (PDT).
Como vogal, foi escolhido Carlos Veneranda, que foi vice-prefeito durante o primeiro mandato de Luizianne Lins (PT). Como líder do partido na Assembleia, foi mantido o deputado estadual Guilherme Landim (PDT).
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.