O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O presidente em exercício da Executiva Nacional do PDT, deputado André Figueiredo, convocou na noite desta terça-feira, 17, uma reunião de membros da Executiva Nacional Ampliada do partido e presidentes das seções estaduais da sigla em Brasília.
A reunião está prevista para a sexta-feira da semana que vem, 27 de outubro, às 14h. O encontro acontece na sede nacional da Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini, na Capital Federal, mas terá participação via Zoom para pedetistas de todo o Brasil.
Segundo o edital de convocação da reunião, o encontro deverá deliberar sobre dois pontos. Um deles envolve a "avaliação e deliberações sobre a situação político-administrativa no diretório e executiva no estado do Ceará".
A expectativa é que ocorra deliberação inclusive sobre uma possível intervenção da Nacional do PDT na atual crise do partido no Ceará. Desde junho deste ano, Figueiredo e Cid Gomes vêm travando uma disputa pelo comando da Executiva da sigla no Estado, com direito a uma série de embates entre pedetistas na Justiça.
Outro ponto incluído no edital da convocação envolve a realização de uma "análise de conjuntura nacional" e avaliação dos dezes meses do presidente nacional licenciado da sigla, Carlos Lupi, no Ministério da Previdência Social.
A convocação foi realizada por Figueiredo na noite desta terça-feira, embora o deputado siga em viagem internacional. Desde a semana passada, o deputado integra comitiva da Câmara dos Deputados em viagens oficiais à Índia e China.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.