O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Um dos aliados mais próximos de Cid Gomes (PDT) no PDT do Ceará, o deputado Osmar Baquit (PDT) defendeu nesta quarta-feira, 18, que grupo do senador no partido compareça a evento da Executiva Nacional pedetista marcada para a próxima sexta-feira, 27.
“Alguém imagina que essa reunião vai ter um desfecho diferente do que chancelar uma decisão contra o nosso grupo político? Eu defendo que um grupo de deputados estaduais e federais vá até o Rio de Janeiro para mostrar que o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e o deputado federal André Figueiredo (PDT) podem ser os donos do partido, mas não são os donos da verdade”, diz Baquit.
O encontro, que ocorrerá na sede da Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini no Rio de Janeiro, tem expectativa de aprovação de uma intervenção nacional na situação do partido no Ceará. Baquit, por sua vez, defende que cidistas vão até o encontro e peçam a palavra para contestar qualquer tentativa neste sentido.
“É um partido que já não tem mais a confiança da maioria do povo cearense. Eu ainda estou no partido em respeito ao senador Cid Gomes, e somente a ele. Na hora em que ele sair, eu saio junto. E ainda digo que a saída dele vai levar de 80% a 90% de eleitores e filiados do partido”, destaca Baquit.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.