O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Líder do governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa, o deputado Romeu Aldigueri (PDT) reafirmou nesta terça-feira, 7, ação na Justiça onde a gestão cobra explicações do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) sobre acusações de corrupção no Estado.
“Agora, Ciro Gomes terá que provar na Justiça suas irresponsáveis e destemperadas acusações contra diversos órgãos do Estado”, diz o deputado, que nega quaisquer irregularidades na atual gestão.
A ação diz respeito a discurso de Ciro durante convenção do PSDB Ceará no último dia 30 de outubro. “Hoje no Ceará, que era famoso pela decência com que Tasso Jereissati, com que eu procurávamos governar, não se realiza uma obra pública sequer sem pagar propina, uma obra sequer, sem pagar propina para os donos do poder que estão aí”, disse.
O líder do bloco do PT na Assembleia, De Assis, também defendeu a ação. “Chega um momento em que as pessoas não podem se achar acima das instituições, das pessoas, das relações. E não pode estar acima do bem e do mal apontando sempre aos outros imputações e não comprova, não tem um fato concreto, não existe uma ação”, afirma.
“Então, o governo age inclusive criando, para dentro desta relação, a sua proteção. Não é simplesmente trazer uma denúncia vazia que cria uma atmosfera, que vai para dentro das redes sociais, e não acontece nada. Tem sim que ter uma interpelação, para ser apontada as situações onde ocorre corrupção”, destaca ainda.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.