O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O PDT Nacional decidiu agora há pouco reafirmar oficialmente a nulidade de todas as cartas de anuência aprovadas nesta quarta-feira, 8, em reunião do Diretório do PDT Ceará. A informação foi confirmada pelo presidente em exercício do partido, deputado André Figueiredo (PDT).
Em reunião rápida na sede da sigla em Brasília, o comando nacional pedetista também decidiu adiar para amanhã avaliação final sobre a oficialização do processo de intervenção da legenda no comando do PDT do Ceará. Encontro ocorrerá às 11h30min desta quinta-feira, 9.
Segundo Figueiredo, o adiamento ocorre para cumprir prazo de defesa concedido a aliados de Cid Gomes (PDT), que corre até às 23h59min desta quarta-feira. O deputado afirma que a sigla mantém posição de que o encontro de cidistas foi "nulo" e que o partido deverá acionar na Justiça quaisquer deputados que buscarem desfiliação na Justiça.
"A Executiva Nacional, de forma unânime, deliberou pela nulidade das cartas de anuência concedidas hoje pela reunião do PDT. Então são declaradas nulas, para todos os efeitos, e amanhã, após exaurido o prazo de defesa concedido na intimação da Comissão de Ética, nós continuaremos essa reunião, às 11h30min”, afirma André.
"Inclusive será incorporado ao relatório o agravante, que foi hoje essa reunião lá no Ceará, que concedeu de uma forma descabida carta de anuência para todo mundo", afirma ainda o parlamentar. (colaborou João Paulo Biage)
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.