Logo O POVO+
Cid lota auditório com prefeitos que podem deixar o PDT; previsão é de quase 50 saídas
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Cid lota auditório com prefeitos que podem deixar o PDT; previsão é de quase 50 saídas

Reunião ocorre agora no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza
Reunião foi convocada pelo senador com os 54 prefeitos atualmente filiados ao PDT no Ceará (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Cid Gomes)
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Cid Gomes Reunião foi convocada pelo senador com os 54 prefeitos atualmente filiados ao PDT no Ceará

Está acontecendo agora no Hotel Gran Marquise reunião convocada pelo senador Cid Gomes (PDT) com os 54 prefeitos atualmente filiados ao PDT no Ceará. A expectativa é de que, ao final da conversa, seja anunciada a desfiliação em massa de gestores do partido.

Imagens divulgadas pela assessoria de imprensa do senador já mostram a dimensão do número de prefeitos que devem deixar o PDT no Estado. Na última segunda-feira, 13, o deputado André Figueiredo (PDT) acusou o grupo de Cid de pressionar e “exigir” a desfiliação de gestores.

Ao chegarem no evento, deputados próximos de Cid falaram de até 47 prefeitos desfiliados. Estimativas "menos otimistas", no entanto, falam em cerca de 40 prefeitos. O titular da Prefeitura de Fortaleza, José Sarto (PDT), deverá seguir nos quadros do partido.

Maioria expressiva das bancadas do partido tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados pelo Ceará também deverá apresentar consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) tentando justificar possíveis desfiliações do PDT.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?