
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Presidente do PSB no Ceará, o ex-deputado Eudoro Santana irá se reunir na manhã desta terça-feira, 20, com a direção nacional da sigla em Brasília. Segundo o dirigente, que é pai do ministro Camilo Santana (PT), a ideia é articular uma nota ou comunicação pública reafirmando a autonomia do PSB cearense para definir sua postura na eleição de 2024.
Nas últimas semanas, cresceram especulações em torno de uma aliança nacional entre PDT e PSB, que poderia render até uma federação entre os partidos. Em entrevista ao O POVO, o deputado André Figueiredo (PDT) chegou a afirmar que pedetistas condicionariam apoio do partido a João Campos (PSB) em Recife a uma reciprocidade em Fortaleza.
Eudoro Santana, no entanto, afirma que esta discussão “não existe” e que muitas informações sobre o assunto têm sido “plantadas” com o objetivo de atrapalhar organização do PSB para a disputa no Ceará. “Estão usando isso para torpedear o partido, mas nós vamos ver se saímos com uma nota, alguma coisa para deixar claro que isso não existe”.
Segundo Eudoro, a reunião também deve tratar da possível filiação de aliados do senador Cid Gomes (PDT) ao partido. Atualmente, a possibilidade de federação entre PDT e PSB é um dos entraves para a mudança. “Ninguém vai mudar para um partido se há essa chance de logo depois ele estar junto com o antigo de novo”, avalia.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.