Logo O POVO+
Roberto Cláudio sobre racha no PDT: "Estamos perto de um desfecho"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Roberto Cláudio sobre racha no PDT: "Estamos perto de um desfecho"

Ex-prefeito defendeu decisão do PDT Nacional por uma intervenção no comando cearense do partido
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL 01-11-2023: Fotos: José Sarto e Roberto Cláudio, inauguram escola de tempo integral com nome do pai de RC.  (Foto: Yuri Allen/Especial para O Povo) (Foto: Yuri Allen/Especial para O Povo)
Foto: Yuri Allen/Especial para O Povo FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL 01-11-2023: Fotos: José Sarto e Roberto Cláudio, inauguram escola de tempo integral com nome do pai de RC. (Foto: Yuri Allen/Especial para O Povo)

Líder de um dos blocos que disputa o comando do PDT no Ceará, o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) disse nesta terça-feira, 21, que o atual racha no partido está “perto de um desfecho” com a possível saída de Cid Gomes (PDT) e aliados na sigla.

“Estamos perto de um desfecho, de um fim, e esse desfecho tinha que ser político, de natureza política. Não serão as decisões judiciais que irão determinar um desfecho que é de afeto, de relação, de ideologia. Então, graças a Deus, acho que estamos perto de um desfecho”, disse Roberto Cláudio, em entrevista à rádio Jovem Pan News Fortaleza.

O ex-prefeito avalia ainda que parte do grupo aliado de Cid no partido já não possuía "nenhuma identidade com o PDT". "Parte dessa turma já não esteve no PDT, já não está no PDT e não tem nenhuma identidade com o partido".

“Acho que duas partes importantes desse processo já entenderam o seu caminho. Um de lutar pela memória, pela história do PDT (...) e do outro lado parte do partido está sinalizando uma saída do PDT e procurando seu próprio caminho. Acho que é o desfecho natural desse processo e acho que está muito perto”, continua.

Neste sentido, Roberto Cláudio destacou decisão, que ele classifica como "sábia e serena", do PDT Nacional em decretar intervenção no comando local do partido. Atualmente, no entanto, a decisão está suspensa por decisão da Justiça favorável ao grupo de Cid Gomes.

"Quando o partido determinou nacionalmente uma intervenção nacional, muito porque percebeu que não tinha um clima de convergência, boa parte ficou resolvido ali, por uma decisão serena, sábia, democrática", avalia o ex-prefeito.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?