O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Suplente de vereador atualmente no exercício do mandato, o vereador Iraguassú Filho (PDT) será indicado pelo prefeito José Sarto (PDT) como líder do governo na Câmara Municipal de Fortaleza. A indicação, que ainda aguarda anúncio oficial por parte do prefeito, já é confirmada por vereadores pedetistas nos bastidores da Casa.
A mudança ocorre mais de uma semana após Sarto anunciar a saída de Carlos Mesquita (PDT) da posição. Ocupando a liderança desde o início deste ano, o vereador deixará a liderança após protagonizar crise ao afirmar que a Prefeitura teria promovido “de propósito” cortes destinados ao custeio do tratamento de oncologia na Capital.
A gestão, no entanto, prontamente rejeitou a tese de redução de despesas na área e afirmou que, pelo contrário, tem incrementado repasses para o setor. Desde o episódio, Mesquita já é tratado nos bastidores da Câmara Municipal como “ex-líder” do governo.
Segundo vereadores, a questão só não teria sido oficializada pois Sarto não teria definido o substituto do vereador na posição. Na segunda-feira, 20, o prefeito chegou inclusive a dizer que Mesquita teria “pedido” para deixar a posição, o que é contestado por vereadores.
Primeiro suplente da chapa do PDT em 2022, Iraguassú exerce mandato na Câmara Municipal por conta da licença do irmão de Sarto, Elpídio Nogueira (PDT), que comanda desde 2021 a Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor).
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.