Logo O POVO+
"RC vai fazer com Sarto o mesmo que fez com Izolda", diz Jade Romero
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

"RC vai fazer com Sarto o mesmo que fez com Izolda", diz Jade Romero

"Ex-prefeito ainda não saiu do papel de candidato", disse a vice-governadora, que assumiu o Abolição com viagem de Elmano de Freitas ao Exterior
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 21-11-2023: A vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, lança, o Programa Ceará por Elas no Palácio da Abolição. (Foto: Samuel Setubal) (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 21-11-2023: A vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, lança, o Programa Ceará por Elas no Palácio da Abolição. (Foto: Samuel Setubal)

Governadora em exercício do Ceará durante viagem do governador Elmano de Freitas (PT) ao Exterior, a vice-governadora Jade Romero (MDB) rebateu nesta sexta-feira, 1º, críticas recentes feitas pelo ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará em áreas como segurança pública e tratamento da oncologia no Estado.

Em entrevista à coluna, Jade afirma que a gestão respeita a oposição, mas cobrou postura “propositiva, sem rancor e ódio”. “Está me parecendo que o ex-prefeito não saiu ainda daquele papel de candidato (...) a avaliação nossa, e que o cidadão também faz, é que é postura de quem está buscando o poder, de quem quer ser candidato”, avalia.

Neste sentido, Jade relaciona a postura com uma possível candidatura de Roberto Cláudio à Prefeitura. “O que me parece é que ele vai fazer com o Sarto o mesmo caminho que fez com a Izolda. Tem seguido o mesmo percurso, e dentro do mesmo partido até”, disse, em referência à ex-governadora Izolda Cela (sem partido), que não disputou reeleição.

“Izolda professora, técnica, primeira mulher que chegou a ser governadora, acabou sendo cortada pelo PDT, pela busca incessante de ser governador, retira o direito de uma mulher que revolucionou a educação do Ceará”, afirma. “ Digo isso pela agenda de entrevistas dele, pelos posicionamentos nos eventos, por essa postura de tomar para si o debate, às vezes mais até do que o próprio prefeito”, explica Romero.

Neste sentido, a governadora em exercício rebate cobranças feitas pelo ex-prefeito em casos recentes de violência no Estado. “Todo problema complexo exige soluções complexas. Mas infelizmente a questão da segurança é um tema que tem aberto um flanco para muito oportunismo. Eleição passada nós vimos isso, com muitas propostas inexequíveis”, afirma.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?