Logo O POVO+
Sarto confirma Iraguassú Filho na liderança do governo; Mesquita vira vice
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Sarto confirma Iraguassú Filho na liderança do governo; Mesquita vira vice

Vereador assume posição após Carlos Mesquita (PDT) protagonizar "crise" em torno de despesas da oncologia na Capital
FORTALEZA, CEARÁ, 12-12-2022: Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na foto, Iraguassu Filho, Presidente Funci. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo) (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS FORTALEZA, CEARÁ, 12-12-2022: Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na foto, Iraguassu Filho, Presidente Funci. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo)

Após semanas de´indefinição e conversas de bastidores, o prefeito José Sarto (PDT) oficializou nesta segunda-feira, 4, o vereador Iraguassú Filho (PDT) como líder do governo na Câmara Municipal de Fortaleza.

“Estive reunido hoje com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, e com a nova formação da liderança do governo para alinhar as prioridades e os compromissos da gestão. Informo que o vereador Iraguassu Teixeira assume agora a liderança de governo e Carlos Mesquita, Didi Mangueira e PPCell ficam na vice-liderança”, disse Sarto.

Iraguassú assume posto que era ocupado por Carlos Mesquita (PDT), que protagonizou crise ao afirmar que a Prefeitura de Fortaleza teria cortado “de propósito” repasses para o tratamento do câncer na Capital, em ação que teria tido objetivo de pressionar o governo Elmano de Freitas (PT) para aumentar participação no setor. A gestão, no entanto, rejeitou a tese.

Desde então, Mesquita era tratado nos bastidores como “ex-líder” do governo. Segundo vereadores, a questão só não teria sido oficializada antes pois Sarto não teria definido o substituto do vereador na posição. Em novembro, o prefeito chegou inclusive a dizer que Mesquita teria “pedido” para deixar a posição, o que é contestado por vereadores.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?