O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Além da filiação do presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão (PDT), o PT Ceará espera oficializar no próximo sábado, 16, a chegada de oito a dez prefeitos cearenses ao partido, tudo de olho na disputa das eleições de 2024 no Estado.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 11, pelo presidente do PT Ceará, Antônio Filho, o Conin. Segundo ele, já tiveram aprovação da Executiva do partido para filiação quatro prefeitos: Icó, Itatira, Nova Olinda e São Gonçalo do Amarante.
Em São Gonçalo do Amarante, o prefeito é Professor Marcelão, eleito pelo Pros em 2020 e adversário do PDT na região, disputando com grupo do deputado Claudio Pinho (PDT). Já em Icó será filiada Laís Nunes, eleita pelo PP e esposa do ex-deputado Neto Nunes (PP), parente do deputado Oriel Nunes Filho (PDT), secretário da Pesca do governo Elmano.
Completam a lista o prefeito de Itatira, Zé Vidal (PP), e o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito Alencar Alves (PP), ligado ao deputado Idilvan Alencar (PDT). Migrações, portanto, ainda atingem basicamente prefeitos filiados hoje ao Progressistas (PP).
Outros seis nomes, no entanto, deverão ser avaliados nesta quinta-feira, 14, na mesma reunião de Executiva do PT Ceará que deverá aprovar filiação de Evandro Leitão ao partido. No sábado, 16, deverá ser realizado grande ato oficializando as filiações ao partido.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.