O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Ambos representantes da fé evangélica, os deputados estaduais Pastor Alcides Fernandes (PL) e Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) tiveram um bate-boca envolvendo o tema na sessão desta quarta-feira, 13, da Assembleia Legislativa. Diante do embate, turma do “deixa disso” precisou ser acionada para acalmar os ânimos.
A briga começou após Luiz Henrique criticar pastores evangélicos que estariam “idolatrando” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Foi um absurdo o que nós vimos na eleição, usar o nome de Deus em vão, para idolatrar um homem que xinga, fala palavrões e faz tantas outras coisas que os crentes não fazem”, disse Luiz Henrique.
Logo depois, Alcides pediu a palavra para rebate o colega, chegando a afirmar que o deputado do Republicanos teria “caído” em “propostas” feitas pelo grupo que governa o Estado. “Eu não me curvo diante dos manjares do rei. Quando cheguei aqui, recebi as propostas que Vossa Excelência recebeu. Eu não caí, eu tenho lado”, disse.
“Esse teatrinho que o senhor faz, pode fazer na sua igreja, aqui não. Aqui é para ser homem, é para ter decisões”, disse o deputado, que destacou o governo Jair Bolsonaro (PL) como o governo que “mais enalteceu a palavra de Deus”. “Com suas carreatas, com suas manifestações”, diz o deputado, pai do deputado André Fernandes (PL).
Luiz Henrique, no entanto, pediu “tréplica” e anunciou que irá processar Fernandes pela fala. “Que vergonha, você vem aqui através dos votos do teu filho só para esculhambar os outros no YouTube. Você vai ser acionado na Justiça dos homens e está sendo acionado na Justiça de Deus”, disse o deputado, em meio a protestos da oposição.
“Deixa eu lhe dizer uma coisa, meu irmão: Aprenda a ser um cristão de verdade. Eu estou tendo que me referir a você agora porque você se referiu a mim, e não foi a primeira vez não (...) você gosta de esculhambar os outros, homem de Deus não faz isso não”,diz. Aos gritos, diversos deputados de oposição protestavam contra a fala de Luiz Henrique.
Em meio ao impasse, diversos servidores da Alece precisaram intervir para que os deputados não entrassem em confronto direto. “O deputado citou o Bolsonaro dizendo que ninguém deveria idolatrar homens, ele não citou nenhum deputado”, disse Osmar Baquit (PDT). A Casa precisou paralisar as atividades por alguns minutos após o embate.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.