O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
Menos de uma semana após base do prefeito José Sarto (PDT) ajudar na aprovação de projetos homenageando André Fernandes (PL) e Jair Bolsonaro (PL) na Câmara Municipal de Fortaleza, o deputado Alcides Fernandes (PL) sinalizou que a “trégua” não deverá ter reciprocidade por parte de bolsonaristas.
Durante sessão desta quarta-feira, 13, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual, que é pai do deputado federal André Fernandes, defendeu a pré-candidatura do próprio filho à Prefeitura de Fortaleza, fazendo também uma série de críticas ao atual prefeito.
“Nós vamos ver onde é que estão os cristãos agora, porque o que está aí prefeito, um dia ele também era evangélico, e meu pastor Bastos até pediu na época para a gente votar nele. Mas se desviou no meio da estrada, no meio do caminho, e nós estamos vendo tudo isso acontecer. Mas chegou a hora de o poder das trevas ‘pegar o beco’”, disse.
Candidato à reeleição, José Sarto tem histórico de alinhamento com a fé evangélica em Fortaleza. Em 2020, o então candidato chegou inclusive a receber apoio de pastores de diversas congregações da Capital.
Nos últimos anos, no entanto, o segmento tem ficado cada vez mais alinhado ao bolsonarismo no País. A tendência acabou inclusive provocando um bate-boca entre deputados evangélicos na sessão desta quarta-feira.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.