Logo O POVO+
Petistas criticam votos do PDT em título a Bolsonaro: "Brizola se revira no túmulo"
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Petistas criticam votos do PDT em título a Bolsonaro: "Brizola se revira no túmulo"

Deputados criticaram adesão da base de José Sarto (PDT) a matéria que deu título de cidadão de Fortaleza ao ex-presidente Jair Bolsonaro
Os deputados petistas Guilherme Sampaio, De Assis Diniz e Larissa Gaspar, reagiram as declarações de Ciro Gomes (PDT) sobre o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).  (Foto: Fernanda Barros e Aurélio Alves/O POVO)
Foto: Fernanda Barros e Aurélio Alves/O POVO Os deputados petistas Guilherme Sampaio, De Assis Diniz e Larissa Gaspar, reagiram as declarações de Ciro Gomes (PDT) sobre o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Líder do bloco do PT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado De Assis Diniz (PT) criticou nesta quarta-feira, 13, votação da Câmara Municipal de Fortaleza que aprovou título de cidadão da Capital ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

De Assis criticou principalmente votos de três vereadores do PDT favoráveis à proposta – Adail Júnior (PDT), Carlos Mesquita (PDT) e Paulo Martins (PDT). “Brizola, com certeza, está se revirando no túmulo”, disse. Diversos outros deputados petistas, como Larissa Gaspar, Guilherme Sampaio e Missias do MST, também se manifestaram neste sentido.

“Membros de um partido fundado por Leonel Brizola responsáveis pela homenagem a um fascista. Um aliado da milícia, que inclusive propôs em tribuna um reconhecimento a milicianos envolvidos na morte da vereadora Marielle Franco. Aquele que negou a vacina. Que fez piada de quem morreu com falta de ar”, destacou De Assis.

A homenagem a Jair Bolsonaro foi aprovada nesta terça-feira, 12, com 20 votos a favor, 12 contrários e quatro abstenções, incluindo do pedetista Raimundo Filho (PDT). Nos bastidores da Casa, diversos parlamentares do PT e Psol criticaram a falta de articulação da gestão José Sarto (PDT) contra a homenagem.

“Vergonha! Com amplo apoio da base de Sarto, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou a concessão de título de cidadão de Fortaleza para o inelegível Bolsonaro. Está mais do que nítida a aliança entre a extrema-direita bolsonarista e o PDT na capital. Vamos derrotá-los em 2024!”, disse Larissa Gaspar, que foi às redes sociais contra a homenagem.

Presidente do PT Fortaleza, o deputado Guilherme Sampaio também criticou votação: “É uma afronta a concessão do título de cidadão de Fortaleza ao ex-presidente, cuja negligência concorreu para a morte de quase 12 mil pessoas por Covid na cidade. Isso só se explica pela associação de parte da base de Sarto ao bolsonarismo fascista na Câmara”.

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?