Logo O POVO+
Elmano não segue "acordo" interno do MP e indica Haley Carvalho para PGJ
Foto de Carlos Mazza
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política

Carlos Mazza política

Elmano não segue "acordo" interno do MP e indica Haley Carvalho para PGJ

Candidatos tinham firmado compromisso de apenas nome mais votado seguir para o governador; Elmano, no entanto, reforçou que escolha entre lista é prerrogativa do Executivo
HALEY FILHO foi indicado por Elmano à PGJ (Foto: Divulgação/MPCE)
Foto: Divulgação/MPCE HALEY FILHO foi indicado por Elmano à PGJ

O governador Elmano de Freitas (PT) confirmou nesta sexta-feira, 22, a indicação do promotor Haley Carvalho como o próximo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Segundo a coluna apurou, Elmano estava reunido até agora há pouco com o promotor na sede do Governo do Ceará. Haley foi o segundo candidato mais votado em lista tríplice elaborada entre membros do MP – atrás do promotor Eneas Romero e à frente do procurador Lucídio Queiroz.

"Informo aos cearenses que o promotor de Justiça Haley de Carvalho Filho foi nomeado como novo procurador-geral de Justiça (PGJ) para os próximos dois anos. Desejo boa sorte e ótimo trabalho ao procurador e aproveito para agradecer ao atual chefe do Ministério Público, Manuel Pinheiro, pela parceria ao longo dos últimos anos, sempre respeitando a atuação e a autonomia do órgão", afirmou Elmano nas redes.

A indicação contraria "acordo" firmado antes da eleição entre todos os candidatos ao posto. Na época, eles assinaram documento com compromisso de que apenas o nome mais votado – no caso, de Enéas – seguiria para o governador.

Elmano, no entanto, contestou o acerto e enviou ofício ao MPCE destacando que a escolha do PGJ entre uma lista tríplice é prerrogativa do chefe do Executivo.

mais informações em instantes

Foto do Carlos Mazza

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?