O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O jornalista Carlos Mazza já foi repórter de Política, repórter investigativo, coordenou o núcleo de jornalismo de dados do O POVO e atualmente é colunista de Política
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) já enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lista tríplice com advogados candidatos a uma vaga de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) pela classe de jurista. Agora, o processo aguarda apenas aval do TSE, que encaminhará a lista para nomeação do presidente Lula (PT).
Em votação secreta realizada pelo plenário do TJCE em outubro passado, foram escolhidos para a lista tríplice os advogados André Garcia Xerez Silva, com 44 votos, Edgar Belchior Ximenes Neto, com 41 votos, e Arsênia Parente Breckenfeld, com 32 votos. Os advogados disputam a vaga que era ocupada até 20 de janeiro pela juíza Kamile Moreira Castro.
O TJCE também formulou lista tríplice semelhante na classe jurista, mas para cargo de membro suplente do TRE-CE. Para este grupo, foram escolhidos os advogados Joyceane Bezerra de Menezes, Francisco Livelton Lopes Marcelino e Wilker Macêdo Lima.
Em eleição interna entre membros da Corte, o TJCE também já indicou os juízes de Direito Luciano Nunes Maia Freire e Daniel Carvalho Carneiro para integrarem o TRE-CE como membros titulares. Após votação do TJCE, os nomes foram encaminhados pelo TRE-CE, que por fim remeteu os nomes ao TSE. Após o aval da Corte superior, a lista segue para o presidente Lula, que nomeará o nome escolhido. Todos atuarão nos processos relativos às eleições de 2024 no Ceará.
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Então, Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.